quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A FORÇA DO PENSAMENTO

Um vídeo que me chamou bastante atenção em um comercial na TV foi o da ADD (Associação Desportiva para Deficientes). Foi necessário eu assistir três vezes apenas para gravar o texto nele contido. Não poderia deixar de colocar a letra aqui, então vamos lá:

A ciência diz que o cérebro humano tem Cem Bilhões de Neurônios.

A ciência diz que os Neurônios são as células responsáveis pela condução dos impulsos nervosos.

A ciência diz que os impulsos nervosos tem a função de transmitir estímulos para os músculos.

A ciência diz que os músculos devem obedecer as ordens dos Neurônios. Mas o que a ciência diz os meus Cem Bilhões de Neurônios fazem questão de ignorar, porque para mim o que move uma pessoa não são os músculos... É a força do pensamento!



Todos nós conhemos casos de superação, seja ela física ou não. Se não conhecemos, pelo menos ouvimos falar alguma vez, mesmo que na TV. Nosso cérebro tem uma capacidade que não fazemos idéia dela. Há afirmações feitas por grandes pensadores ao longo do tempo que afirmam usarmos apenas 10 por cento da capacidade cerebral. Mas, que fique claro, não há nada provado cientificamente. O que ainda podemos afirmar é que não usamos totalmente nossa capacidade cerebral. Os motivos são vários, mas nenhum provado cientificamente, também. Alguns estudiosos afirmam que nosso cérebro tem um poder imenso. Há quem diga que pensamentos positivos são lançados no ar como uma onda de rádio, sendo capazes de atrair coisas surpreendentes, coisas positivas, mas se lançadas negativamente, também, reversamente. Uma coisa eu posso afirmar: para o câncer, o fato de um paciente pensar positivo que ele vai "sair dessa", provoca efeitos favoráveis na cura deste paciênte, já observáveis pelos próprios médicos. Então, meus leitores, temos uma grande arma ao nosso favor, bem próxima de nós, mais precisamente dentro de nós, que podemos alcançar coisas espetaculares apenas usando nossa maior fonte de conhecimento, o cérebro.


"Se planeja em um ano, plante uma horta. Se planeja em dez anos, plante uma árvore. Se planeja em cem anos, eduque as pessoas". - Imperador Chines Kuan Tsu, 5 séc. A.C

2 comentários: