domingo, 21 de fevereiro de 2010

EMOÇÕES

Determinadas emoções nos quebram a cabeça às vezes. Muitas situações nos fazem "perder a cabeça", como brigas. Outras derrubam qualquer um, como a morte de uma pessoa querida. Outras, porém, positivamente, como quando encontramos um grande amor. E por falar em amor, deve ser o sentimento mais contraditório que existe. O amor envolve muitos riscos, e pior, o bom rendimento de um amor não depende apenas de você, o que torna ele mais complicado ainda – claro que uma grande tristeza às vezes é inevitável, sendo um sentimento complicado de superar, mas não impossível. Como é bom amar alguém. Como é bom fazer alguém feliz e estar feliz com alguém. Seja em um relacionamento hetero ou até mesmo homossexual, um casal pode ser extremamente feliz, sendo um o complemento do outro.


Algumas pessoas nos fazem sentirmos melhores. Em uma amizade, por exemplo, como eu fico feliz tendo uma amizade verdadeira; há quem diga que amigo é o pai e a mãe. Discordo! É muito bom ter alguém para o qual você conte tudo – duvido que você conte aos seus pais quantas vezes já passou mal por ingerir exageradamente álcool. Portanto, todos nós ficamos mais seguros tendo um amigo do peito, ou alguns amigos do peito, para desabafar quando necessário ou para pedir algum conselho urgente, então várias outras coisas.


Pois bem, as emoções tomam conta de nós todos os dias. Claro que algumas pessoas se emocionam mais facilmente, porém, não há pessoas que são totalmente ausentes de emoções. Há profissionais especialistas na área da emoção, como por exemplo, psiquiatras, ou até mesmo psicólogos, que em muitos casos dão uma forcinha aos necessitados de ajuda emocional. Vale apena também optar pela leitura, como livros de autoajuda, que ajuda a termos uma visão diferente de algumas situações que nos incomodam.


Se for para citar todas as situações que mexem intensamente com o nosso emocional, escreveria textos e textos e não acabaria nunca. Atualmente, emoções intensas têm feito parte do meu cotidiano. Mais recentemente falando, uma situação tem me deixado muito feliz, mas caros leitores, minha vida não é o foco do texto, e sim as emoções – com o perdão da afirmação. Talvez, uma coisa feliz que me aconteça, faz meu rendimento nas outras tarefas diárias saírem melhores, pois a autoestima é tudo na vida de uma pessoa. Voltando ao amor, que ainda assim é o sentimento que mais tenho vontade de falar sobre, é, para mim, o sentimento mais completo que existe, e consequentemente o que mais mexe com as pessoas, a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário